Sunday, February 10, 2008

Rádio Elvas

«

Rádio Elvas é uma estação de rádio local do concelho de Elvas (Portugal). Emite em 91.5 e 104.3 FM. Tem um site na Internet em radioelvas.com.

A Rádio Elvas disponibiliza o som das suas emissões para a internet através da sua página web e no endereço mms: [mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-014]

Na blogosfera também está presente através de vários fotoblogs em:

radioelvas.blogspot.com radioelvasjunior.blogspot.com radioelvasnodancacomigo.blogspot.com radioelvascarnaval2007.blogspot.com radioelvasdakar2007.blogspot.com


História da Rádio Elvas:

A [Rádio Elvas] iniciou as emissões regulares em 10 de Fevereiro de 2001. Esta data coincide com o aniversário do início de emissões da extinta RDP- Rádio Elvas, em 1975. À meia-noite desse dia, a Rádio Elvas começou a emitir na frequência 89.5 MHz com a potência de 500 W.

Em 15 de Agosto de 2001, a Rádio Elvas começa também a emitir em 104.3 FM, com a potência de 50 W, uma microcobertura para a cidade de Elvas e arredores, que chega também a Campo Maior e Badajoz.

A 7 de Maio de 2004, a Rádio Elvas mudou a frequência do emissor principal de 89.5 para 91.5 MHz. Esta mudança permite à rádio chegar melhor e mais longe, aos distritos de Portalegre e Évora, além da Extremadura espanhola.

António Ferreira Góis é o director e fundador da estação radiofónica, sendo o sócio maioritário, criou com outros quatro sócios (hoje três) a SER - Sociedade Elvense de Radiodifusão, Lda detentora do alvará de radiodifusão da Rádio Elvas. Nasceu em [Elvas] em 25 de Outubro de 1967, licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas, profissão que exerce em Lisboa, onde reside. »



in http://pt.wikipedia.org/wiki/R%C3%A1dio_Elvas

1 comment:

tuggaboy said...

Há uns dias no carro encontrei uma rádio na freqüência 103.0MHz y achei estranho que a voz do locutor era igual à do da Rádio Elvas mas o sinal era fraco... mas um pouco depois apareceu no ecrã "RADELVAS" y uns segundos depois mudou automàticamente para uma das freqüências officiais. ¿Será que alguém anda a emitir de maneira illegal a nossa rádio?